sábado, 20 de abril de 2013

A promessa

O Tiaguinho, filho do Gilson, é uma figura. Para o bem e o mal. O guri de 8 anos está jogando videogame com a Paula, filha do Lauro. De repente, a Paulinha dá um grito: “Paeeeee, o Titi cuspiu em mim!”. Brabo por ter sido derrotado por uma guriazinha, o Tiago não teve dúvidas, meteu uma cusparada na cara da guria, e não saiu impune, pois sua mãe, a Tati, lhe deu uma bronca. Chorando, o Titi promete que não vai mais repetir o ato. “Mãeeee, eu não vou mais fazer isso, juro, juro”. Testemunhando os acontecimentos, ocorridos num churrasco na casa do Gilson, começo a rir. “Ih, parece o pai”, recordo. É que há uns tempos atrás, o Gilson andou aprontando algumas, e foi flagrado pela esposa. Sem ter como negar, ele só repetia: “Tati, eu não vou mais fazer isso, te prometo”, para meses depois, repetir as cagadas. A Tati me fuzila com os olhos. Meia-hora depois, o Tiago volta do castigo e vai jogar de novo com a Paulinha. Dois minutos depois, cospe de novo na cara da guria, que dá um berro. Eu só olho para a Tati, e me mijo de rir. “Me desculpa”, digo pra ela, “mas tal pai, tal filho”. O que resta à ela? Rir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário