sábado, 20 de abril de 2013

Troca letra

Eu tinha uns 8 anos de idade e comecei a andar com dois irmãos que pronunciavam erradas algumas palavras. A minha mãe notou que comecei a trocar algumas letras, e às vezes falava um travesseiro, bicicreta. “Chiquinho, para de andar com aqueles guris, eles não sabem falar e tu vai desaprender”, alertou a dona Flora. Claro que como não entrei de castigo, não dei bola, e continuei a amizade com os irmãos. E não é que numa aula de português, a professora me manda ler o trecho de um livro. E eu tasco lá: “então o garotinho pegou a bicicreta e...”. Não consegui terminar a frase, de tão zoado que fui pela turma. Sabe aquela coisa que a gente vê em filme, quando focam a cara do personagem principal, com os olhos arregalados, e todos apontando o dedo e rindo da cara do infeliz? É como lembro da cena. E sim, nunca mais andei com os dois irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário