quarta-feira, 10 de abril de 2013

Careca

De 15 em 15 dias passo a máquina 1 na cabeça. Ou seja, mantenho um restinho de cabelo e sumo com os rastros de fradinho. E não é que ontem errei o corte? Como ficou tudo desalinhado, sim, isso é possível, tive de passar a gilete para corrigir a cagada. Aí lembrei do que aconteceu ainda na primeira metade dos anos 1990. Eu iria ao falecido e inesquecível Porto de Elis. E naquele dia, fui ao barbeiro e pedi máquina zero. O velhote ainda perguntou se eu tinha certeza. “Sim, manda ver, não deixa um fio de cabelo”, garanti. Pois de noite, tomando uma ceva no Porto de Elis, duas gurias começam a conversar comigo, e uma me elogia: “Ah, tu é bonitinho, quero ficar contigo”, dispara. Nossa, ganhei a noite, penso. E não é que a outra comenta: “Eca, minha nossa, ele é careca, tu é louca?”. O comentário parece ter trazido luz à primeira, que desiste de me beijar e elas somem na multidão. Meses depois, o Ronaldo Nazário fica famoso, careca, e as mulheres começam a olhar para os desprovidos de cabelo com outros olhos...na foto Gillian Anderson pensa: “o que este idiota fez na cabeça?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário