segunda-feira, 15 de abril de 2013

O inferno

Uma tia minha, religiosa ao extremo, me liga num daqueles dias que nada está dando certo. Solidão, falta de grana, entre outras coisas. “Francisco, é a tia”, com aquela voz inconfundível de senhoras negras, idosas e gordas. “Ah, não estou bem”. “É porque tu não quer aceitar Jesus no teu coração”, constata ela. “Pô, não começa”, protesto. “Deste jeito tu vai morrer se esvaindo em sangue”, apela minha tia. Indignado, desligo o telefone. Ela volta a me ligar um minuto depois. “Menino, o teu destino será o inferno”, roga a tia. Querendo terminar o assunto, me volta um pouco de humor. “Ah, o inferno é melhor, tem rock’n’roll, festas, bebidas...no céu aqueles anjinhos tocando harpa, uma chatice...”, brinco. Foi a vez de ela desligar o telefone, e nunca mais me ligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário