terça-feira, 9 de abril de 2013

Discriminado por ser politicamente incorreto

Uma história em que não posso dar os nomes, por ser politicamente incorreta. Vá lá, pseudônimos. A Cátia chega pra mim e pergunta se irei à janta na casa da Rejane no sábado à noite. Ops, não sei de nada, pois não fui convidado. “Bah, foi mal, Chico”. Não me abalo, ninguém é obrigado a me convidar pruma janta. Só que não resisto e ligo para a Rejane. “Oi”. “Oi Chico”. “E aí guria, qual a programação de sábado à noite?”, sacaneio. “Ah, não sei. Não estou a fim de fazer nada!”. “Para, vamos dar uma volta na Cidade Baixa”, insisto. “Não sei”, retruca ela. “Não aceito não como resposta, às 7 horas passo na tua casa para te pegar”. “Não, não”, ela se apavora. “Nem quero saber”, digo. “Chico, serei honesta contigo, vai ter uma janta aqui em casa hoje”, revela ela. “Eu sei, tava de sacanagem contigo”. “É que vai vir um amigo meu, que é gay, e tenho medo de que tu faça piadas com ele”. “Ah, não faria isso”, falo. “Faria sim, tu é muito sacana e ele é sensível”. “Claro, ele é gay”, brinco. “Viu, viu...” “Guria, eu faço piada com gay, negão, judeu, anão, o que der na telha, mas a festa é sua. Na realidade, tu não me quer aí por que sou negão”, sacaneio de novo. No sábado, ela me liga e pergunta: “Tu vem?”. “Ué, claro que não”, respondo. “Vem, eu desconvidei meu amigo gay, a gente acha que tu é muito mais divertido e legal”. Como não sou orgulhoso, fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário