segunda-feira, 24 de junho de 2013

“Enganado”

Quem aí nunca se sentiu enganado pelos pais em algum momento da vida? Pois passei a infância querendo evitar visitar os parentes de meus pais nos finais de semana. Odiava aquela programação de ver tios, primos, primas. Queria ficar em casa, brincando, lendo, vendo tevê, menos aguentar gente chata e que nunca teve nada haver comigo. Mas sempre ouvia de minha mãe: “Criança não pode ficar sozinha em casa. E não existe negociação. Você vai conosco na casa do tio Matias, e não se discute mais”. Aí era aquele sábado ou domingo tedioso. Então chegava a semana, ia para a escola pela manhã. A aula terminava ao meio-dia. E a determinação era a seguinte: entrar em casa, pegar o almoço que ficava no forninho, comer, fazer os temas, e depois eu podia ligar a TV para ver desenhos animados, até esperar a hora de meus pais chegarem em casa, lá pelas 18h, quando podia sair para jogar um pouco de bola até às 19h. O começo da novela era o sinal para entrar em casa, tomar banho, jantar, e ir dormir...sim, nada de ficar acordado depois das 21h...mesmo que implorasse para ver os enlatados tipo Starsky and Hutch, Cyborg, Mulher-Biônica, Kung-Fu, As Panteras...agora me expliquem? Se criança não podia ficar em casa sozinho no final de semana, como podia durante a semana? Fui enganado durante anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário