quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Fundão”

Isto é um clássico. Os CDFs sentam nas primeiras fileiras, e os bagunceiros vão lá pro fundo da classe. E eu desde os primórdios, sentava lá na frente, inclusive no início da oitava série. Uma mistura de nerdice, com miopia, me faziam ficar quase de frente aos professores. Até que eu conheci Andréa Carvalho, a garota mais linda de todas no último ano do primeiro grau. Linda e divertida. E os maiores peitos entre as gurias com 14 anos de idade. Não tive dúvidas. Abandonei a segunda fileira, o Alexandre, a Rosane, a Cláudia, a Marialba, a Denise, e fui lá pra última classe, colado à parede, onde passava as tardes encantado com aquela morenaça. E chega a Copa do Mundo de 1982, e a gente só tinha dispensa em dias de jogos do Brasil, mas eu queria saber tudo o que estava ocorrendo lá na Espanha. Em época pré-internet, o jeito foi arranjar um radinho de pilha e um arcaico fone de ouvido para apenas um ouvido para escutar os jogos que começavam às duas da tarde. Estou escutando o jogo Inglaterra e França. Termina o jogo e tem a partida das quatro da tarde, bem na hora da aula de português da professora Conceição. Enquanto espero começar, não lembro qual jogo. Aí decido por em alguma emissora FM. Fico fuçando no seletor, e encontro o Kiss e seu clássico I Love It Loud, ê, ê, ê, ê...fico lá batendo cabeça no fundão, a Andréa se vira pra mim, e pergunta o que estou escutando. Tiro o fone, escondido entre o capuz de minha jaqueta e meu cabelo black-power, pra falar com ela, respondo, e quando vou colocar de novo, o som sumiu. O que será que aconteceu? Fuço aqui, ali e nada...amador, puxo o fio, e a sala da turma 803 se enche com o som pauleira do Kiss no momento em que a professora Conceição explicava algum verbo. Todo mundo olha pra trás, pra mim, que desesperado, tento desligar o rádio, e no desespero, claro que não consigo. “Franciscoooo”, grita a professora. O jeito é abrir o compartimento das pilhas e tirá-las. Mas isso não impede que eu seja expulso da sala de aula e leve uma advertência no SOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário