quarta-feira, 29 de maio de 2013

“A vegetariana”

Na faculdade tinha uma loirinha linda chamada Angela, longos cabelos ondulados, que fazia publicidade. Claro que fiquei de olho na guria. E depois de espreitar a menina, a convidei para almoçar. E para minha surpresa, recebi um sim como resposta. Agora onde iriamos nos encontrar depois da aula? Pensei em alguma lanchonete no centro de São Leopoldo, onde vendiam uns pastéis deliciosos. Mas a Angela sugeriu outro lugar. “Conheço um local tri, tu vai amar”, sugeriu ela. Topei, claro, tinha de fazer gênero, né? E onde ela me levou? Num restaurante vegetariano. E para mim, um bife bem suculento é essencial. Só que queria impressionar a Angela. Mas os pratos oferecidos, para mim eram totalmente intragáveis. Mas não iria me entregar facilmente. Escolhi um, e pedi suco de laranja. Muito suco de laranja. Foram seis copos, para disfarçar o gosto e empurrar aquela coisa goela abaixo. “Nossa, como tu gosta de suco de laranja”, disse ela. “E tá boa a comida?”, perguntou. “Tá ótima”, menti. Fui tão convincente que acabei sendo convidado para almoçar outras vezes pela bela universitária. Mas na terceira vez e o trigésimo suco de laranja, acabei confessando ser um carnívoro de primeira hora. Além de perder os convites das quartas-feira, não peguei a Angela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário