segunda-feira, 27 de maio de 2013

“Rebobine, por favor”

Já falei diversas vezes da minha namorada ciumenta. E olha que tem coisa. Sábado de inverno, friozinho gostoso para ficar em casa, vendo filme e tomando chocolate quente. É o que fazemos eu e ela. Abraçadinhos no sofá assistindo a um filme de suspense, quando em determinada cena, a atriz principal, uma bela francesa, vai entrar em determinada parte do prédio, onde está escondido o vilão. E o que acontece? Envolto no filme, eu solto um “não entra aí, bonitinha”. No mesmo instante, a minha namorada dá um berro: “O que tu disse”. Eu repito o aviso. E a minha guria: “Tira o filme, tira o filme agora mesmo”. “Mas...”. “Não tem mais, tu está me humilhando”, exagera ela. “Por quê? Como?” “Tu fica babando por outras mulheres”. “Amor, é um filme, um filme”, insisto. “Tira”. Pego o controle remoto, enquanto ela sai para o quarto. Paro a fita, sim, era a época do VHS. “Agora tu leva o filme de volta pra locadora”. “Amor, tu está exagerando”. “Não, não estou. Pode levar a fita, se não vou pra casa da mãe”, diz ela. Para não piorar a situação, começo a rebobinar a fita. “Leva agora, agora, tira esta merda daqui”. “Estou rebobinando”. “Tira agora mesmo”, ordena ela. Tiro a fita do vídeo-cassete e ponho em cima da mesa. “Já te disse, leva esta merda de volta pra locadora”, berra ela. Tento argumentar que é sábado, final de tarde, está frio, etc e tal, mas não adianta. Ela ameaça ir embora, ameaça chorar. Saio de casa e vou pra locadora, e ainda tenho de pagar a multa por não ter rebobinado a fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário