sábado, 25 de maio de 2013

“E aí, brô”

Aconteceu agora há pouco. Fui pegar o ônibus ali em frente ao Gasômetro, e tinha um carinha sentado no banco da parada, puxando um fuminho e batendo cabeça, pois estava com fones de ouvido. O que estaria escutando? Eu sento dois bancos do lado, e ponho meus fones de ouvido. O cara faz um sinal, me chamando. Tiro os fones. “Sim?”. “E aí brother, o que tu está escutando aí? Tá ouvindo a Ipanema? Eles tão tocando Nirvana”, informa. “Não, estou escutando Exodus”, respondo. “Massa, Bob Marley”, vibra o carinha. “Nós, maconheiros sabemos o que é bom, né?”, continua ele, fazendo o sinal de positivo pra mim. “Ops, tu tá enganado, não estou ouvindo Marley, aliás acho reggae uma chatice monumental”, acrescento. “Mas é Exodus, baita disco”, diz ele. “Não, Exodus, a banda de heavy metal”, digo. ”Não, não, Exodus é o disco do Bob Marley”, insiste. Levanto e deixo ele escutar o meu Exodus. “Ah, é metal, parece Pantera”, analisa ele. “Não parece não, mas deixa assim”, falo. “Tu não curte Marley, mas pelo menos é maconheiro”, conclui. Não sei daonde ele tirou esta ideia numa noite de sexta-feira. Mas não foi a primeira nem a última vez que sou incluído no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário